terça-feira, 14 de agosto de 2007

C++ Como Uma Linguagem De Programação Orientada A Objetos


  • 1. CLASSES E OBJETOS
  • 1.1. ESPECIFICANDO UMA CLASSE
  • 1.2. STRUCT EM C++
  • 1.2.1. ATRIBUTOS OU DADOS MEMBRO.
  • 1.2.2. MÉTODOS OU FUNÇÕES MEMBRO.
  • 1.2.3. FUNÇÕES MEMBRO QUE RETORNAM VALORES.
  • 1.2.4. FUNÇÕES DECLARADAS EXTERNAS A CLASSE , FUNÇÕES MEMBRO CHAMAMANDO FUNÇÕES MEMBRO.
  • 1.2.5. ALGO PARECIDO EM UMA LINGUAGEM PROCEDURAL
  • 1.2.6. CONSTRUTORES
  • 1.2.7. CONSTRUTORES E AGREGAÇÃO
  • 1.2.8. DESTRUTORES.
  • 1.3. ENCAPSULAMENTO COM "CLASS"
  • 1.3.1. ATRIBUTOS PRIVATE, FUNÇÕES MEMBRO PUBLIC
  • 1.3.2. UM DADO MEMBRO É PUBLIC
  • 1.3.3. COMPILANDO UM PROGRAMA COM VÁRIOS ARQUIVOS.
  • 1.4. TIPO ABSTRATO DE DADOS
  • 1.4.1. TAD FRAÇÃO
  • 1.5. CONSIDERAÇÕES C++:
  • 1.5.1. CONST
  • 1.5.2. FUNÇÕES INLINE
  • 1.5.3. ALOCAÇÃO DINÂMICA COM NEW E DELETE.
  • 1.5.4. REFERÊNCIA &
  • 1.6. RECAPITULANDO
  • 1.6.1. ARGUMENTOS DE LINHA DE COMANDO.
  • 2. HERANÇA
  • 2.1. HIERARQUIAS DE TIPOS
  • 2.1.1. UMA HIERARQUIA SIMPLES.
  • 2.1.2. PROTECTED
  • 2.1.3. REDEFINIÇÃO DE FUNÇÕES MEMBRO HERDADAS
  • 2.1.4. UMA HIERARQUIA DE LISTAS LIGADAS
  • 2.2. HIERARQUIAS DE IMPLEMENTAÇÃO
  • 2.2.1. FILA A PARTIR DE UMA LISTA
  • 3. POLIMORFISMO, FUNÇÕES VIRTUAIS
  • 3.1. O QUE SIGNIFICA POLIMORFISMO
  • 3.1.1. SOBRECARGA DE MÉTODOS
  • 3.1.2. REDEFINIÇÃO DE UMA FUNÇÃO MEMBRO PARA UMA CLASSE HERDEIRA
  • 3.1.3. "COPY CONSTRUCTOR"
  • 3.1.4. SOBRECARGA DE FUNÇÃO EM C++.
  • 3.1.5. "DEFAULT ARGUMENTS", VALORES SUGESTÃO
  • 3.1.6. SOBRECARGA DE OPERADOR
  • 3.2. CLASSES ABSTRATAS E CONCRETAS
  • 3.2.1. CLASSE ABSTRATA ITERADOR
  • 3.2.2. ACOPLAMENTO DE MENSAGENS
  • 3.2.3. CONTAS BANCÁRIAS
  • 3.2.4. LISTA HETEROGÊNEA DE CONTAS BANCÁRIAS.
  • 4. TÓPICOS AVANÇADOS
  • 4.1. FRIENDS
  • 4.1.1. UMA CLASSE PERMITINDO ACESSO A OUTRA
  • 4.1.2. OPERADORES E FRIENDS
  • 4.2. HERANÇA MÚLTIPLA
  • 4.2.1. UM EXEMPLO SIMPLES.
  • 4.2.2. VIRTUAL PUBLIC E RESOLUÇÃO DE CONFLITOS.
  • 4.3. POLIMORFISMO PARAMÉTRICO (TEMPLATE)
  • 4.3.1. TAD VETOR
  • 4.3.2. TEMPLATE DE FUNÇÃO
  • 4.3.3. HERANÇA E TEMPLATES.
  • 4.3.4. TEMPLATES E AGREGAÇÃO
  • 4.4. METACLASSES
  • 4.4.1. UM TIPO SIMPLES COMO STATIC
  • 4.4.2. UM TIPO DEFINIDO PELO USUÁRIO USADO COMO STATIC
  • 4.5. TRATAMENTO DE EXCEÇÕES
  • 4.6. CONCLUSÕES
  • 4.6.1. ÁRVORE BINÁRIA.
  • 4.6.2. SIMULAÇÃO DIRIGIDA A EVENTOS.
DOWNLOAD AQUI!

Um comentário:

Anônimo disse...

Apostila de programação muito legal
Muito obrigado ao pessoal do site. ela serve pra quem não sabe, pra quem sabe e pra quem pensa que sabe programação. Valeu! valeu! e valeu!
Ps: Divulguem mais o site, ele é ótimo. Eu o achei por sorte minha.
Muito obrigado mesmo.